Quais alimentos são considerados os mais saudáveis?

Quais alimentos são considerados os mais saudáveis?

A população está cada vez mais preocupada, ou pelo menos deveria, em seguir uma dieta saudável e equilibrada. O que comemos influencia nossa saúde física e mental. Portanto, você deve selecionar alimentos saudáveis ​​e nutritivos. Embora a comida saudável a priori não seja apetitosa, nem sempre está em desacordo com o sabor.

De acordo com pesquisas e fontes em toda a América do Norte e Europa Ocidental, os 10 alimentos mais saudáveis ​​são os seguintes:
Maçã

É uma fonte de antioxidantes, como polifenóis, uma substância que aumenta a expectativa de vida. Um pedaço dessa fruta por dia reduz o nível de colesterol ruim em 23% e aumenta o bem em 4% em seis meses. Além disso, um estudo sugere que o risco de acidente vascular cerebral diminui em 52% quando se come maçãs.
Amêndoas

Rico em nutrientes como: magnésio, vitamina E, ferro, cálcio ou fibras. Como outras porcas ajudam a proteger o coração por causa de seus efeitos cardioprotetores.
Brócolis

Este vegetal é o mais benéfico para o corpo para reduzir as chances de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer.
Mirtilos

Eles ajudam a controlar a hipertensão, protegendo contra doenças cardiovasculares e diabetes. Também previne a deterioração cognitiva no cérebro, e é por isso que eles são altamente recomendados para os idosos.
Peixe azul

Ele contém ácidos graxos ômega-3 que são altamente valorizados por seus benefícios para o coração e sistema nervoso. Neste grupo estão o atum, a sardinha, o salmão, a truta, a cavala …
Vegetais de folhas verdes

A pesquisa diz que os vegetais de folhas verdes como espinafre são favoráveis ​​para reduzir o risco de diabetes tipo 2.
Batata doce

Esta batata doce tem um alto valor nutricional em comparação com qualquer outro vegetal.
Germe de trigo

Combate a fadiga, melhora o trânsito intestinal, reduz a insônia, a ansiedade ou o estresse e melhora a aparência da pele ou do cabelo. Eles são algumas das propriedades do germe de trigo.
Abacate

Potente anticâncer que, por sua vez, reduz os níveis de colesterol no sangue. Lembre-se que seu alto teor de gordura é benéfico porque é principalmente gorduras monoinsaturadas.
Farinha de aveia

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Estabiliza os níveis de açúcar e colesterol no sangue e melhora a digestão.

Fora da lista foram muitos outros alimentos que também poderiam ser incluídos: banana, toranja, tangerinas, beringelas, cogumelos … A variedade de alimentos é chave e hortícola Javier Miranda você encontrará uma grande variedade de legumes, verduras e frutas. As melhores matérias-primas para a sua dieta.

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